Renata Capucci inspira ao falar abertamente sobre Parkinson

A jornalista Renata Capucci foi convidada para um café da manhã com Ana Maria Braga no programa “Mais Você”, da Globo, e falou pela primeira vez sobre o diagnóstico que recebeu há cinco anos da doença de Parkinson. Durante a conversa, Renata relembrou o dia em que recebeu a notícia do médico e encorajou a normalização e entendimento da doença que afeta todas as idades.

O pedido de Renata é para que não se fale “mal de Parkinson”, pois quem tem a doença não é um “mal”, é uma condição que precisa ser compreendida e tratada com respeito. Ela também auxilia seus seguidores nas redes sociais, que buscam ajuda e informações sobre a doença.

Diagnóstico em 2018

A jornalista recebeu o diagnóstico em 2018, quando tinha 45 anos e comentou que todos os dias recebe mensagens de pessoas que acabaram de descobrir a doença. Ela lembrou que o ator Michael J. Fox, que descobriu a doença aos 29 anos, tem uma fundação que recebe doações e faz diversas pesquisas importantes em prol da cura e de novos tratamentos.

Renata se mostra otimista e acredita que cada vez estamos mais próximos da cura. Ela contou que começou a mancar em fevereiro de 2018 e que seu dedo do lado esquerdo começou a se contrair sozinho. Na emergência, após exames clínicos e ressonância, recebeu o diagnóstico.

Questionada sobre sua participação no programa “Popstar”, em que ficou em quarto lugar, Renata relembrou que só gravou ciente da doença depois do sexto programa e que se questionou se deveria continuar ou não.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *