Rodrigo Bocardi enfrenta desafio ao vivo e revela dificuldades pessoais

O renomado apresentador Rodrigo Bocardi, âncora do telejornal Bom Dia São Paulo, se aventurou em um desafio de trava-línguas durante a transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 6. No entanto, mesmo após várias tentativas, Bocardi não conseguiu pronunciar uma frase corretamente. Durante uma reportagem conduzida por Fernanda Elnour sobre o assunto, o apresentador confessou quais palavras lhe causam dificuldade ao dar notícias diariamente.

O desafio proposto foi falar um trava-línguas considerado difícil, e Bocardi entrou na brincadeira. “Trepa no coqueiro, tira o coco, nhec-nhec, chique chique no coqueiro à beira-mar, rei”, soltou uma das especialistas.

Apesar das risadas de todos, Bocardi admitiu que achou a frase muito longa e reclamou da dificuldade em pronunciá-la corretamente. Em seguida, ele tentou pronunciar outros trava-línguas, como “O original nunca se desoriginaliza”, mas novamente travou na palavra final. “Não vai esse também”, comentou.

O apresentador revelou que enfrenta dificuldades para pronunciar certas palavras. “Não sei se acontece com todo mundo, mas eu tenho dificuldade mesmo. Por exemplo, toda vez que eu tenho que falar o nome da Assembleia Legislativa aqui de São Paulo é um terror”, confessou Bocardi, que gaguejou na última sílaba da palavra. “Requer uma concentração maior. Outra coisa que está em moda e que eu tenho dificuldade de falar também é ‘inelegibilidade’. I-ne-le-gi-bi-li-da-de. São palavras que a gente enfrenta uma dificuldade”, acrescentou.

Fernanda Elnour, desafiou as entrevistadas, especialistas em trava-línguas, a falar rapidamente as palavras, mas ela mesma errou o termo. “Inegibilidade?”, disse. Bocardi prontamente corrigiu, mostrando que até mesmo os especialistas podem cometer deslizes.

O apresentador ainda lançou um novo desafio: “Na Assembleia Legislativa tem inelegibilidade”. “Eu achava que sabia essa palavra, porque já tinha falado algumas vezes, mas realmente na hora você esquece”, admitiu a repórter.

Guilherme Pimentel, que apresenta o quadro Agenda SP, também entrou na brincadeira e revelou que também tem dificuldade com a pronúncia de algumas palavras. Ele confessou que ficou “com medo de ser chamado para esses trava-línguas”, ao tentar pronunciar “papibaquígrafo”.

Sabina Simonato tentou lançar mais um desafio com a frase “Casa suja, chão sujo”, porém ninguém conseguiu pronunciá-la corretamente. O quadro terminou com risadas de todos no estúdio, mostrando que até mesmo os profissionais da comunicação enfrentam desafios linguísticos.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *