TV Gazeta enfrenta crise interna e vende horários da manhã

A TV Gazeta dá indícios de que passa por uma crise financeira. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, Regina Volpato deixará o comando do programa “Mulheres” nos próximos meses. A apresentadora se recusou a continuar na atração após ter seu salário reduzido em 20%, um número considerado muito abaixo da média salarial do mercado. 

Além disso, a Gazeta também impôs a redução de salário de outros apresentadores e funcionários. A ordem superior seria demitir quem não aceitasse continuar com os valores menores. Foi o caso de Leão Lobo, que deixou a Gazeta no mês passado. Ele era contratado havia três anos e comandava a “Revista da Cidade” junto com Regiane Tápias.

A Igreja Universal do Reino de Deus fechou um novo acordo com a TV Gazeta, comprando mais quatro horas da programação matutina da emissora. O horário nobre, das 20h às 2h, também pertence à instituição religiosa liderada por Edir Macedo. O acordo já foi feito entre as partes e uma quantia em dinheiro foi adiantada para a Gazeta, segundo apuração do jornalista Ives Ferro, do Notícias da TV.

A emissora ainda não revelou o futuro de outras atrações da casa que serão afetadas. Os programas que coincidem com o horário são “Revista da Cidade”, apresentado por Regiane Tápias, e “Gazeta Shopping”, catálogo televisivo de imóveis, veículos e decoração. A programação da Gazeta também tem parceiros como o Ateliê na TV, transmitido apenas em dias úteis, e a Ultrafarma, que exibe seu catálogo aos fins de semana.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *