TV Globo testa robôs em telejornais e promete melhor experiência para o público

A TV Globo tem feito testes com câmeras-robôs nos telejornais da emissora em São Paulo. A mudança, que faz parte do processo de evolução na forma de produzir conteúdo, tem preocupado funcionários da casa, principalmente após a demissão de 20 profissionais da área técnica na semana passada.

As mudanças estão restritas aos telejornais Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2, que são gravados no chamado “estúdio de vidro”, com vista para a Marginal Pinheiros e a ponte estaiada. Espera-se que até o final de junho, o setor esteja totalmente robotizado com um grupo reduzido de pessoas para operá-lo a partir de uma sala de controle. 

Câmera-robô é controlada por meio de um joystick

A câmera-robô é controlada por meio de um joystick, semelhante ao de videogames, e o sistema utilizado é o mesmo do Jornal Nacional. A empresa garante que a novidade não significa necessariamente redução de operadores de câmera, como ocorreu no BBB, em que foram utilizadas mais de 60 câmeras-robôs.

“A inovação e o processo de evolução na sua forma de produzir conteúdo estão no DNA da Globo”, informou a empresa em nota. “Com o objetivo de levar a melhor experiência para o público, a Globo realiza com frequência testes de novas tecnologias, sejam câmeras, refletores, sistemas de áudio e afins.”

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *