Vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil pede demissão e causa surpresa nos bastidores

Novidades agitam o mercado mais uma vez, desta vez na CNN Brasil. Na tarde desta terça-feira (18), foi anunciada a saída de Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo do canal de notícias. Cipoloni, que estava na empresa desde fevereiro de 2019 e foi um dos profissionais responsáveis pela fundação do veículo, deixou todos surpresos com sua saída. Segundo informações obtidas pela coluna, o pedido de demissão partiu do próprio executivo.

Comunicado interno confirma a saída amigável

Um comunicado interno, enviado exclusivamente aos funcionários, revelou que a ruptura do contrato foi realizada de forma amigável. “Cipoloni é um dos mais talentosos jornalistas que já conheci e deixará sua marca para sempre na CNN”, afirmou João Camargo, chairman da empresa, no comunicado. “Desejamos a ele muito sucesso em seu próximo desafio profissional.”

Demissão inesperada surpreende a todos

A saída de Cipoloni do canal pegou a todos de surpresa. Apesar de ser conhecido nos bastidores por sua personalidade forte, fontes ouvidas pela coluna relataram que essa demissão era uma das últimas que esperavam ver acontecer, já que ele era considerado um dos pilares da CNN e um profissional de confiança dos donos da empresa.

Em seu comunicado aos funcionários, Cipoloni declarou: “A criação e consolidação do projeto da CNN no Brasil me proporcionaram um enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo.”

Fatores que contribuíram para a saída

Embora a saída tenha sido amigável, fontes do portal IG apontaram dois fatores que pesaram nesse processo. O primeiro foi a dificuldade em elevar os índices de audiência do canal. O segundo foi a saída repentina de Daniela Lima, principal âncora da CNN Brasil, que pediu demissão sem nem ao menos considerar uma contraproposta. O descontentamento com a chefia não era recente e, quando a GloboNews bateu à sua porta, ela não hesitou em aceitar o convite.

Nova liderança assume interinamente

Com a saída de Cipoloni, Virgílio Abranches assume interinamente o cargo de vice-presidente de Jornalismo. Atualmente, Abranches ocupa o cargo de executivo de conteúdo e operações na CNN Brasil e também é um dos profissionais de confiança de Douglas Tavolaro, ex-CEO e ex-sócio do canal. Tavolaro e Cipoloni foram os responsáveis pela criação e fundação da CNN Brasil, trazendo consigo profissionais de sua confiança.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *