Google Lens agora consegue identificar problemas de pele e integrar com chatbot

O Google Lens, ferramenta de busca visual do Google, anunciou na última quarta-feira (14) novidades em suas versões para Android e iOS que prometem otimizar ainda mais a experiência do usuário. Uma das funcionalidades que mais chamou a atenção é a capacidade do aplicativo de identificar problemas de pele ao examinar fotos.

De acordo com a empresa, a ferramenta pode auxiliar o usuário a encontrar mais informações sobre eventuais condições de pele, como irritações, verrugas e erupções cutâneas, por exemplo. Em casos em que a pessoa tem dificuldade para descrever o problema, a tecnologia entra em ação.

Para acionar o “dermatologista virtual” do Google, cuja versão beta foi revelada em 2021, é necessário tirar uma foto da área da pele afetada ou fazer o upload de uma imagem semelhante no Lens. A função também serve para identificar outras coisas que o usuário não consiga descrever, como uma linha na unha, protuberância no lábio ou algo diferente no couro cabeludo.

Em seguida, o Google Lens apresenta os resultados que podem corresponder às informações que o usuário está buscando, bastando clicar em um deles para saber mais sobre o problema. No entanto, o próprio aplicativo alerta que é fundamental procurar atendimento médico para um diagnóstico correto e iniciar o tratamento, se for o caso.

Integração com o Bard

Além da identificação de problemas de pele, outra novidade do Google Lens é a integração com o Bard, chatbot com Inteligência Artificial do Google. A partir da união das duas ferramentas, será possível incluir imagens nos prompts do sistema de IA generativa para ajudar o mecanismo a entender o que o usuário quer mostrar.

Ao inserir uma foto de sapato que lhe interessou, por exemplo, o usuário pode perguntar ao chatbot como aquele modelo se chama. Além disso, é possível solicitar à IA ideias de roupas que combinem com aquele calçado e procurar lojas online onde ele está à venda.

A integração do Google Lens com o Bard promete tornar a busca visual ainda mais eficiente e personalizada, facilitando a vida dos usuários que buscam informações sobre produtos e serviços na internet.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *