Microsoft pretende incorporar ChatGPT diretamente no Windows 10 e 11

A Microsoft está trabalhando em uma nova forma de disponibilizar o ChatGPT, a Inteligência Artificial da OpenAI, para os usuários do Windows 10 e 11. A ideia é incorporar o acesso ao chatbot diretamente na área de trabalho do sistema operacional, sem a necessidade de abrir um navegador. A incorporação será feita por meio do PowerToys, uma ferramenta de código aberto da Microsoft que permite a execução de aplicativos adaptados no Windows. O recurso Run da solução será utilizado para executar o ChatGPT em uma caixa de texto.

O desenvolvedor independente Simone Franco está trabalhando em parceria com a Microsoft no projeto. Ele é o mesmo criador do WSATools, que permitiu a instalação de apps de Android no Windows 11. O ChatGPT incorporado ao Windows funcionará como uma interface original do chatbot. Quando o usuário digitar algo, será como se estivesse utilizando o navegador, mas sem consumir RAM e processamento do Chrome ou do Edge no PC.

Por enquanto, o projeto está em fase de produção e não há previsão de quando o recurso estará disponível para o usuário final. É provável que uma versão beta seja liberada para testes nos próximos meses. No entanto, a Microsoft tem planos de popularizar o Bing Chat, que está integrado na barra de tarefas do Windows desde março. Resta saber se os usuários estarão dispostos a trocar o chatbot do Edge pela solução mais popular da OpenAI.

Vale destacar que a tendência de integrar o ChatGPT às ferramentas de uso cotidiano não é bem uma novidade. O GerAI já integra o ChatGPT ao WhatsApp de forma gratuita há algum tempo, como mostramos aqui no JOR.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *