OpenAI nega treinamento do GPT-5 e foca em aprimorar GPT-4, diz CEO

O CEO da OpenAI, Sam Altman, participou do evento “O Futuro dos Negócios de IA” organizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) na última quinta-feira (13). Durante a palestra, Altman afirmou que a empresa não está treinando o GPT-5, modelo de linguagem de Inteligência Artificial da OpenAI, desmentindo os rumores e a carta aberta que pedia a pausa no desenvolvimento de IAs.

Altman comentou sobre a carta aberta que pedia às empresas de Inteligência Artificial a interrupção do desenvolvimento de modelos de linguagem mais potentes que o GPT-4. Segundo o CEO, a carta não explicava de maneira técnica o que fazer e não informava corretamente que a OpenAI já estava treinando o GPT-5.

A carta foi publicada em março, pouco depois do lançamento oficial do GPT-4. A autoria é da fundação Future of Life, que tem Elon Musk como um dos financiadores e signatários da carta, junto com outros empresários do setor de tecnologia.

Foco em aprimorar o GPT-4

Altman afirmou que a OpenAI está focada em aprimorar o GPT-4, modelo de linguagem mais recente da empresa, utilizado no ChatGPT e Bing Chat. Segundo ele, a “assustadora e potente” GPT-4 ainda falha em tarefas simples, como regra de três composta.

Problemas de segurança no GPT-4

Apesar de parecer que a OpenAI não levou a carta a sério, Altman afirmou que a empresa está resolvendo problemas de segurança no GPT-4, um dos pontos de preocupação levantados pela Future of Life na carta aberta.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *