Cortes na Globo: Mais jornalistas são demitidos do departamento de esportes

A Rede Globo de televisão continua sua onda de cortes e nesta quinta-feira, (13), três jornalistas do departamento de esportes foram demitidos: o repórter Régis Rösing, o comentarista Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior. Essas demissões fazem parte do recente enxugamento de quadros do grupo Globo que já havia dispensado dezenas de jornalistas no início do mês. Os cortes atingiram profissionais que atuavam na TV Globo, na GloboNews e no G1, em três cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Fim de uma era

Assim como as dispensas anunciadas no começo de abril, as demissões de agora marcam o fim da relação profissional com jornalistas que têm décadas de serviços prestados à empresa de comunicação. Rösing, por exemplo, permaneceu na emissora por 33 anos. Noriega ficou 21 anos como comentarista do Sportv. E Júnior permaneceu por quase 15 anos como narrador do canal esportivo. Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches, também com anos de trabalhos para a TV Globo, foram demitidos em 4 de abril.

Posição etarista

Diante das dispensas de profissionais experientes, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) classificou como “posição etarista” a atitude adotada pela direção da emissora. É importante destacar que a demissão de jornalistas experientes não é uma exclusividade da Globo, mas sim uma tendência em todo o mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *