Record anuncia mudanças no jornalismo após escândalos

A Record Bahia anunciou nesta segunda-feira (5) a demissão do diretor de jornalismo Gustavo Orlandi. Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, o jornalista foi desligado do cargo após uma série de escândalos envolvendo a emissora.

Um dos casos que motivaram a saída de Orlandi foi o envolvimento de alguns de seus subordinados em um esquema de desvio de doações. O repórter Marcelo Castro, por exemplo, foi demitido em março após ser acusado de desviar cerca de R$ 800 mil doados por pessoas carentes que assistiam ao Balanço Geral.

Além disso, a Record Bahia também enfrentou uma série de pedidos de demissão por parte de seus funcionários. Entre os nomes que deixaram a emissora estão Filipe Costa, Tarsilla Alvarindo e a editora-chefe Sheron Monalisa.

Leonardo Habib assume a direção de jornalismo da Record Bahia

A Record Bahia confirmou a saída de Gustavo Orlandi e anunciou que o cargo será assumido por Leonardo Habib. O novo diretor de jornalismo já passou pela chefia entre 2019 e 2021 e agora retorna à emissora para liderar a equipe de jornalistas.

Com a mudança na direção, a expectativa é que a Record Bahia possa superar os escândalos recentes e retomar a confiança do público. A emissora, que faz parte do Grupo Record, é uma das principais referências em jornalismo na região nordeste do país.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *