UOL anuncia demissões em massa de jornalistas e profissionais de outras áreas

Na última sexta-feira, 5, o portal UOL anunciou uma série de demissões em massa de jornalistas e profissionais de outras áreas da empresa. A medida segue os passos de outras grandes empresas de comunicação, como a TV Globo e o Estadão, que também realizaram cortes recentemente.

De acordo com informações do Portal dos Jornalistas, o corte de funcionários deve atingir cerca de 10% do efetivo da área de conteúdo da plataforma, incluindo profissionais ligados a tecnologia e desenvolvimento, mas com expressivo impacto também na redação.

Cerca de 20 postos ligados ao jornalismo foram fechados, sendo que perto de dez vagas que estavam abertas foram congeladas. Além disso, pelo menos oito jornalistas tiveram suas saídas confirmadas.

Entre os profissionais que foram demitidos, estão Aline Galasso, produtora da área de estratégia; Armando Pereira Filho, editor-chefe do núcleo de economia, empreendedorismo e carreiras; Gabriel Daros, repórter do Tilt; Juliana Domingos de Lima, repórter do ECOA; Letícia Casado, repórter que trabalhava na empresa desde 2005; Lucas Lima, editor de fotografia que estava no portal desde 2015; Luiza Souto, redatora do Universa desde 2018; e Nathan Lopes, repórter do UOL Notícias desde 2014.

Os cortes são reflexo da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que afetou diversos setores da economia, incluindo o mercado de comunicação. O UOL não divulgou informações sobre novas contratações ou planos para o futuro.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *