Woohoo se reposiciona e se volta ao público gamer e geek

O canal de TV por assinatura Woohoo passa por uma grande mudança em sua programação e estilo de conteúdo. Antes voltado a esportes radicais, estilo de vida e comportamento, o canal agora se volta para o público gamer e geek.

A mudança acontece a partir de uma nova gestão: a holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do Woohoo. A empresa planeja investir R$ 50 milhões até o final de 2023 para construir a nova programação e reposicionar a marca.

Uma continuidade da essência da emissora

De acordo com Enrique Umhof, CEO do Woohoo e líder do projeto, essa transformação é uma continuidade da essência da emissora. O canal nasceu em 2006 com a ideia de levar conteúdo de esportes radicais ao público jovem. Agora, a ideia é apoiar a popularização e profissionalização dos games.

Equipe de liderança do canal

Além de Enrique Umhof, a equipe de liderança do canal é composta por Suzana Lobo, ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules, como Chief Content Officer, e por Loic Gosselin, ex-Media Mundi, como líder de distribuição.

Parcerias para construção da nova identidade gamer e geek

Para construir essa nova identidade gamer e geek, o Woohoo contará com algumas parcerias. As primeiras anunciadas são com a cantora, jogadora profissional de Freefire e criadora de conteúdo, Maellen; o CEO da Liga Brasileira de eFootball, Blackwill; e a embaixadora da WarnerPlay e PlayStation no Brasil, Leticia Marques.

O canal já definiu algumas atrações que irão compor sua grade nesse primeiro momento. Entre elas estão Abre o Jogo; Flow Games; Flow Games News; Flow.gg; MD3, Mais Esports; DNA e Goodnoise. As atrações serão produzidas em estúdios próprios do canal, que contará com escritórios nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.

Patrocinadores e modelo de negócio do Woohoo

Como um canal de TV paga, o Woohoo tem sua monetização ancorada na comercialização de assinaturas de planos e na comercialização de publicidade. A equipe comercial pretende criar projetos customizados para marcas e em cocriações com anunciantes. Entre os primeiros patrocinadores do Woohoo estão Carrefour, Riachuelo, WarnerPlay e John John.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
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