Nova droga preocupa autoridades de saúde em São Paulo

Uma nova droga, com efeitos devastadores, tem preocupado as autoridades de saúde em São Paulo. Conhecida pelos nomes “k”, seguido pelos números 2, 4, 9 ou 12, ou ainda pela palavra em inglês “spice”, a droga é vendida em frascos e tem se espalhado perigosamente pelas ruas da cidade.

A droga, que é fumada, pode causar efeitos como alucinações, paranoia, agitação, convulsões e até mesmo coma. Os casos de intoxicação pela substância têm aumentado consideravelmente na cidade, o que tem gerado preocupação nas autoridades de saúde.

Aumento dos casos de intoxicação

Em 2022, a prefeitura de São Paulo registrou 98 casos de intoxicação pela droga. No entanto, de janeiro até agora, já são 216 casos, mais do que o dobro. Esse aumento levou a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo a publicar uma nota técnica para orientar os profissionais de saúde sobre como atender quem chega com sintomas provocados pelo uso da droga “k”.

Em São Paulo, muitos dependentes químicos, que consomem drogas sintéticas, se reúnem na Praça da Sé. Quando amanhece, os agentes da prefeitura circulam pela região para prestar assistência para essas pessoas.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *