Google Bard é lançado para rivalizar com o ChatGPT no Brasil; teste agora!

O Google anunciou oficialmente nesta quinta-feira (13) a chegada do Google Bard ao Brasil, após muita expectativa. A nova ferramenta de inteligência artificial rivaliza com o ChatGPT e possui fluência em língua portuguesa. Executivos da empresa revelaram que os últimos três meses foram dedicados ao treinamento e aprimoramento da plataforma, visando sua liberação no país. Além do Brasil, os 27 países da União Europeia também terão acesso ao Bard.

Explorando o interesse crescente do público em inteligência artificial generativa, o Bard se baseia em um grande modelo de linguagem (LLM) para compreender as solicitações e propor respostas. Durante uma mesa redonda com jornalistas, os porta-vozes do Google enfatizaram que o Bard é um experimento, o que é evidenciado pela interface, de acordo com as imagens divulgadas. “Estamos extremamente otimistas sobre como a IA generativa pode ajudar as pessoas em seu dia a dia”, comemorou o gerente de marketing Leo Longo.

O Google contou com o apoio de organizações parceiras para “localizar” o Bard, ensinando-o a compreender nuances e temas sensíveis em cada novo local onde está disponível.

Diversas possibilidades de uso do Bard

O conglomerado de internet sugere algumas aplicações interessantes para o Bard, como a criação de textos, pedidos de desculpas ou convites, solicitar dicas de lugares, obter orientações para dúvidas do cotidiano, como recomendações de leitura, buscar um passo a passo para explicar um tema a outras pessoas, e conhecer as novidades da nova versão do Bard.

Como acessar o Bard?

Para utilizar o Bard, basta acessar o endereço bard.google.com pelo celular ou computador. A interface em português será oferecida por padrão, mas os usuários poderão interagir com o Bard em outros idiomas. É necessário fazer login com uma conta do Google para ter acesso à plataforma.

Logo no início, o Bard se apresenta aos usuários: “Oi, eu sou o Bard. Posso colaborar com você usando minha criatividade e disposição para ajudar. Tenho algumas limitações e confesso que nem sempre acerto tudo, mas com seu feedback, vou melhorar”.

Vale ressaltar que o Bard não substitui a ferramenta de busca do Google. Por enquanto, são produtos tratados de maneira independente.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *