Na manhã de ontem (10/11), um novo capítulo pass
O GRAIN já nasce com mais de 100 clientes, entre América Latina, EUA e Europa, e engloba as empresas Brai (Sergio Collaço e Fabio Itapura), G.A.I.A. (Luiz
A chegada do GRAIN (que também faz alusão a ‘grão’, em inglês) representa uma nova mentalidade de fazer negócios, cada vez mais pautada na colaboração e integração de serviços, uma demanda urgente em tempos de multicanalidade, novas tecnologias e data analytics para maior assertividade em estratégias de marketing, redes sociais, gestão de dados, programas de fidelidade, pesquisa e relações públicas, entre outras frentes. A proposta é que, unidas, essas empresas consigam ser mais dinâmicas nas entregas e estejam alinhadas à nova realidade de investimentos do setor.
“O mundo agora é orientado por dados e colaborativo, e no universo da comunicação não poderia ser diferente. Unir empresas com expertises complementares e ofertar serviços com base em dados para gerar resultado e valor para o consumidor é a proposta do GRAIN. Seremos um dos primeiros no mercado nacional a oferecer este novo modelo de negócio”, pontua Renata Grabert, fundadora da Suporte Comunicação.
Para Dilma Campos, CEO da Outra Praia, a co-criação com outras disciplinas deve enriquecer ainda mais o repertório e a troca entre as empresas. “Nos associamos porque as pessoas desse time admiram-se mutualmente, tanto nas suas jornadas empreendedoras, quanto na qualidade de sua criatividade e de suas entregas. É muito importante entender que hoje, com o GRAIN, conseguimos co-criar
Mesmo juntas, as empresas seguem suas gestões de forma independente. Na visão de Christiano Ranoya, CEO da Indico, a governança que guia o GRAIN é, acima de tudo, o cliente e a forte sinergia entre os associados. “Estamos muito alinhados com a entrega e com o valor gerado para as empresas. Não vemos no mercado um modelo tão explícito de colaboração. No geral, o movimento é de compras e fusões de companhias, o que no médio e longo prazo extingue a identidade, a motivação e a
Realizado nesta terça-feira (10), o evento digital que marcou o lançamento do GRAIN apresentou um estudo inédito realizado pela Hibou Monitoramento de Mercado, revelando insights sobre o comportamento do consumidor frente a um tema crucial, o atendimento. Os dados apontam para uma audiência cada vez mais exigente e minuciosa, que indica poder público, telefonia celular, provedor de tv, bancos/cartões e planos de saúde como os segmentos mais deficitários na satisfação do cliente, enquanto o de joias foi o único a superar expectativas.
A pesquisa ainda mostra que 49% dos consumidores possuem ao menos 1 marca que consomem pela qualidade do atendimento, destacando-se empresas dos setores de alimentos/bebidas, beleza/estética e moda/acessórios, enquanto 63,
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