TikTok amplia fundo para criadores e oferece mais oportunidades de monetização

O TikTok anunciou na última quarta-feira (03) que seu segundo fundo para criadores estará aberto para mais usuários. A iniciativa, chamada de Programa de Criatividade, destina-se a pagar usuários populares por seu conteúdo e é uma resposta às reclamações constantes de baixa remuneração para criadores de conteúdo nas plataformas de mídia social.

Embora o TikTok tenha reservado US$ 200 milhões para seu fundo original em 2020, os criadores reclamavam que não estavam ganhando muito com o programa e que até mesmo os vídeos virais estavam gerando apenas alguns dólares. A nova solução espera corrigir esses problemas para melhorar a remuneração pelo conteúdo.

Requisitos para participar do Programa de Criatividade

Para participar do novo fundo de criadores do TikTok, os usuários precisam ter mais de 18 anos, pelo menos 10 mil seguidores e 100 mil visualizações autênticas em seus vídeos nos últimos 30 dias. Além disso, os produtores de conteúdo precisam fazer vídeos com mais de um minuto para se qualificarem para ganhar dinheiro no programa de criatividade.

A plataforma valoriza mais a qualidade e a duração do conteúdo, sugerindo uma mudança nas prioridades da plataforma que influenciou outras redes sociais a produzirem vídeos curtos.

O Programa de Criatividade do TikTok é uma grande oportunidade para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com suas produções na plataforma. A iniciativa é uma resposta da empresa às reclamações dos usuários sobre a baixa remuneração para criadores de conteúdo nas redes sociais.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *