Vlogger greeting the audience and starting to review a new camera lens in her professional studio set. Content creator new media star influencer on social media talking video photo equipment for online internet web show

FCJ firma parceria com Grupo Mirante para lançamento de nova Venture Builder de comunicação

Em parceria com o Grupo Mirante, do Maranhão, a FCJ Venture Builder, multinacional pioneira do segmento na América Latina, anunciou o lançamento de uma nova Corporate Venture Builder, voltada para área de comunicação, a Aduela Ventures.

A nova corporate será a primeira do segmento de comunicação e entretenimento no Brasil, focada em jornalismo, transmissão, produção de conteúdo e gestão. O objetivo é desenvolver novas startups seguindo o modelo Venture Builder 4.0 da FCJ, que incorpora a cultura de open innovation (inovação aberta), com foco no compartilhamento de recursos.

As startups selecionadas para fazer parte do portfólio receberão apoio relacional, financeiro e pessoal, além de demais benefícios para o desenvolvimento escalável de uma startup.

A iniciativa de criar um projeto de inovação aberta no Grupo Mirante aconteceu justamente porque a organização já vinha promovendo projetos de inovação internamente há alguns anos, fomentando desde mudanças metodológicas até desenvolvimento de novas ferramentas comerciais e de gestão.

O Grupo Mirante é formado pelo jornal O Estado do Maranhão, Rede Mirante de Televisão, portal G1 Maranhão, rede de rádios Mirante AM e Mirante FM e portal Imirante.com. Líder absoluto na área de cobertura e audiência de TV e nos portais online, além de abranger mais de 200 municípios do estado via rádio.

Crédito Imagem: Grupo FCJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *