Elon Musk defende trabalho presencial e critica home office

O empresário Elon Musk, fundador da Tesla e dono do Twitter, voltou a se posicionar contra o trabalho remoto em entrevista à CNBC transmitida no dia 16/05. Para ele, a modalidade é “moralmente errada” e não é uma questão apenas de produtividade.

Comparando os trabalhadores da área de tecnologia com os da Tesla, Musk afirmou que “a classe de laptop está vivendo em la la land. Olhe para os carros na rua. As pessoas estão trabalhando em casa aqui? Claro que não. As pessoas (que estão) construindo carros, consertando carros, construindo casas, consertando-as ou fazendo a comida, fazendo todas as coisas que as pessoas consomem – é uma bagunça supor que elas precisam trabalhar, mas você não”.

Apesar de defender as férias, Musk afirmou que não espera que seus funcionários trabalhem apenas cinco dias por semana, mas sim sete. No entanto, suas declarações sobre a quantidade de dias de folga que tira por ano foram questionadas pela imprensa americana.

Fim do home office no Twitter

Desde que assumiu a direção do Twitter no final do ano passado, Musk tem tomado medidas para acabar com o home office na empresa. Ele ordenou que todos voltassem aos escritórios para uma jornada semanal de 40 horas, deixando o trabalho de casa disponível apenas para casos específicos.

Antes disso, Musk já havia adotado medida semelhante na Tesla, chamando todos os colaboradores de volta às fábricas e levando à falta de mesas nos escritórios e de vagas para estacionar. Para as pessoas que não aceitassem a determinação, Musk disse ser necessário “fingir que trabalhavam em outro lugar”.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *