Elon Musk discute negócios da Tesla com ministro chinês

O CEO da Tesla, Elon Musk, esteve em Pequim nesta quarta-feira (31) para se reunir com o Ministro da Indústria da China, Jin Zhuanglong, e discutir a indústria de veículos movidos a energia elétrica e a expansão da Tesla no país. Durante a reunião, Musk destacou sua posição contrária a qualquer tentativa de “dissociar” a empresa da China.

De acordo com o site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a conversa entre Musk e Zhuanglong abordou a “troca de opiniões sobre o desenvolvimento de novos veículos movidos a energia e veículos inteligentes conectados”.

Expansão da Tesla na China

A Tesla tem planos ambiciosos de expansão na China, que é o maior mercado automotivo do mundo. A empresa já possui uma fábrica em Xangai, que começou a produzir o Modelo 3 em 2019, e planeja construir uma nova fábrica em Pequim para atender à crescente demanda.

Além da reunião com o Ministro da Indústria, Musk também se encontrou com o Ministro do Comércio, Wang Wentao, no mesmo dia. Segundo o órgão chinês, Musk e outros executivos internacionais viajaram ao país para entender melhor o mercado chinês e promover uma cooperação mutuamente benéfica.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *