O Nubank anunciou nesta quinta-feira (1º) o fechamento de um contrato de patrocínio com o Jornal Nacional, da Rede Globo, que terá duração até janeiro de 2024. A fintech, que é um dos principais bancos digitais do país, vai lançar uma nova campanha publicitária durante o programa, que será desenvolvida pela agência Wieden + Kennedy São Paulo.
A campanha tem como objetivo divulgar o conceito “n possibilidades” e mostrar aos telespectadores o amplo portfólio de produtos da fintech, que inclui opções além da conta digital e do cartão de crédito, serviços mais conhecidos da instituição financeira.
Formato da campanha
O patrocínio inclui a exibição de vinhetas com duração de 10 segundos logo após a abertura do Jornal Nacional, além da veiculação de filmes de 30 segundos ao longo do horário comercial. O banco também apresentará a seção de notícias a respeito dos indicadores econômicos.
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirmou que “estamos anunciando o patrocínio ao Jornal Nacional, da TV Globo, pelo período de oito meses, a partir de junho. Estaremos presentes diariamente no jornal de maior audiência da televisão brasileira, em um formato completamente inédito”.
Iniciativas do Nubank na TV
Essa é a quarta iniciativa do Nubank na televisão. A primeira aconteceu em setembro de 2021, com a campanha estrelada pela cantora e empresária Anitta. Em julho do ano passado, foi a vez da campanha que teve o cantor Emicida como destaque. Já a terceira ação na TV teve como foco a Copa do Mundo do Catar, evento do qual o banco digital era um dos patrocinadores oficiais e foi ao ar em 2022.