A Samsung e a Tesla podem estar prestes a firmar uma parceria para o desenvolvimento de tecnologias automotivas de ponta. Segundo informações divulgadas pela empresa sul-coreana, no último domingo (14), a pauta da reunião privada entre Elon Musk, CEO da Tesla, e Lee Jae-yong, presidente executivo da Samsung Electronics, que aconteceu no centro de pesquisa de semicondutores da marca sul-coreana na Califórnia, foi um acordo para a criação de chips para carros autônomos.
Com a possível parceria, as duas marcas podem expandir a atuação no setor de chips automotivos, que tem previsão de faturamento de US$ 700 bilhões até 2028, segundo analistas. A Samsung investe em hardware automotivo há algum tempo e, em 2022, revelou uma linha de chips de memória para carros com recursos modernos, que atuam com sistemas avançados de assistentes de direção (ADAS) e sistemas de infoentretenimento de veículo (IVI).
Além disso, a empresa anunciou a fabricação de chips de 5nm para a empresa norte-americana de semicondutores Ambarella, projetados para serem usados como controladores de IA em carros autônomos.
Viagem de negócios aos EUA
A viagem de 22 dias de Lee Jae-yong aos EUA também incluiu reuniões com outros líderes de empresas americanas de tecnologia, como Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Sundar Pichai, CEO do Google. Entretanto, os assuntos discutidos nesses compromissos não foram revelados.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.