A Uber anunciou que, em parceria com a agência de viagens canadense Hopper, começará a oferecer reservas de voos no Reino Unido a partir de junho deste ano. A novidade faz parte dos planos da empresa de expandir seus serviços além de carros e motos, e oferecer uma solução completa de viagens porta a porta.
Com a nova funcionalidade, os usuários poderão reservar viagens domésticas e internacionais diretamente pelo aplicativo da Uber, adicionando datas, locais, tipos e horários de voos. Além disso, o serviço oferecerá recursos como congelamento de preço, garantia de interrupção de voo e cancelamento por qualquer razão.
A Uber receberá uma pequena comissão de cada venda de passagem aérea, mas poderá considerar adicionar uma taxa no futuro, segundo o The Financial Times.
Vale lembrar que a região do Reino Unido é o principal ponto de experimentação da empresa de viagens, que já oferece reservas de passagens de trens, barcos e ônibus. A novidade já estava sendo testada com poucos usuários da região, mas agora estará disponível para toda a população.
Expansão da novidade para outros países, incluindo o Brasil
Mesmo que a novidade ainda não esteja disponível no Brasil, a Uber já faz parcerias com outras instituições no país, como a criação de novos pontos de embarque e desembarque em conjunto com a CPTM em São Paulo.
De acordo com Andrew Brem, diretor geral da Uber no Reino Unido, a empresa tem o objetivo de expandir seus negócios e criar um “super app”, o que pode significar a expansão das reservas de voos para outros países, incluindo o Brasil. No entanto, a empresa afirmou que ainda não há planos concretos para começar a ação.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.