Drops de PR – Edição 1

Na contramão da crise ocasionada pelo isolamento social devido ao novo coronavírus, algumas agências de PR e assessorias conquistaram novas contas em julho. O feito merece destaque não só para as contratadas, mas também para as contratantes, que enxergam a importância da comunicação — seja assessoria, relações públicas, marketing ou publicidade — em momentos de instabilidade econômica. Veja, a seguir, os destaques do mês:

Máquina Cohn & Wolfe: cinco novas contas

A Máquina Cohn & Wolfe é a nova responsável pelo PR e BI da 99Food, plataforma de intermediação de entregas que conecta pessoas aos sabores e à cultura gastronômica do Brasil. A 99Food ficará no núcleo do diretor Leonardo Bersi, com a gestão direta de Amanda Guerra. A máquina também conquistou as conta do Hospital Paulista, com direção de Cristina Ribeiro e gestão de Tathiana Barbar; da ABRATEC (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres), que ficará sob o comando de Vilma Balint e Cláudia Pires; da Schumann e Multisom, que terá direção de Cristina Ribeiro e gestão de Lara Giannotti e, por fim, da Tenda Atacado, com direção de Lucimara Nunes.

Vervi Assessoria de Imprensa: Panozon é o novo cliente

Líder no tratamento de água com tecnologia de ozônio e mais de 50.000 equipamentos instalados em diversos mercados, a Panozon é o novo cliente da Vervi Assessoria de Comunicação. O principal objetivo da contratação é ampliar o conhecimento da população em geral e industrial sobre a tecnologia aplicada em diversos segmentos, com destaque para indústrias, agronegócios, academias, condomínios, hotéis e clubes do país. A Vervi tem o comando de Vera Lúcia Rodrigues.

Jambo Assessoria: nova conta do Mr. Jin

Mr. Jin, restaurante asiático com base na culinária sul-coreana, passa a ser assessorado pela Jambo Assessoria. Cristian Cesar é o responsável pela conta.

Epic Content: oito novas apoiadas pelo SHARE — projeto de Responsabilidade Social

Em tempos de pandemia, a Epic Content desenvolveu o projeto SHARE, que doa estratégia de Marketing e conteúdos para ONGs. As novas ONGs apoiadas são: Amigos do BHem; AJUDEMU, de Moçambique; Olhar de Bia; AACC, referência brasileira no apoio a famílias que buscam tratamento para o câncer infantil; Um Pé de Biblioteca; Vingadores do Bem; Associação Mães que Informam (AMI) e a Lacre do Bem, que coleta lacres de latinha para venda e aquisição de cadeiras de rodas que são doadas a pessoas carentes com mobilidade reduzida. Rodrigo Pedrosa é a liderança no projeto e Manoela Meneses é analista de conteúdo. Além da dupla, o projeto conta com mais de 100 redatores voluntários. A Epic Content pretende reformular o SHARE em agosto para abrir oportunidade de outras empresas — e agências — se associarem e se reposicionarem, aproveitando os benefícios do Marketing Social.

Interface Comunicação Empresarial: duas novas contas

A agência conquistou duas novas contas com desafios distintos. Para a Afapemg (Associação Mineira dos Estampadores de Placas Veiculares), a Interface, sob liderança de Isabella Antunes, tem o objetivo de reforçar a comunicação da entidade com seus associados e stakeholders. E para o Sindilei/MG (Sindicato dos Leiloeiros de Minas Gerais), a estratégia tem o comando de Manuel Marçal com foco em posicionar a entidade como representante na defesa dos profissionais do setor no estado.

Fala Criativa: sete novas contas

A Fala Criativa conquistou 7 novas contas: Estratégia Concursos e a Gestão 4.0 atendidas por Hicaro Ros e Joana Ribas; LAR.App que tem Paula Oliveira no atendimento; Positiv.a e o e-thinkers com atendimentos de Letícia Marques e Gabriela Cardoso; Octadesk atendida por Hicaro Ros. A Fala Criativa, que tem Nyldo Moreira como head de imprensa e Maria Cecília Bere na direção, será responsável pelo posicionamento das marcas na imprensa, desenvolvimento de ações de PR com foco em marketing de influência e produção de eventos. Por fim, a agência conquistou a conta da Unike. Além dos objetivos anteriores, também será responsável pela gestão e produção de conteúdo para o LinkedIn da empresa.

Pineapple Hub: sete novas contas

A agência tem 7 novos clientes: Boomit (empresa de mentorias online); Bossabox (startup de squads-as-a-service); Company Hero (serviços de endereço fiscal virtual); EmCash (fintech que conecta investidores e tomadores de crédito); Medei (workflow para o pós-desligamento de funcionários); Semente Negócios (educação empreendedora) e Taqe (plataforma de empregos). Cada conta é liderada por um executivo de atendimento da Pineapple Hub, que tem Ivan Netto como Head de Operações e a dupla Letícia Senatti e Mariana Riccioppo como coordenadoras.

Airam Comunicação: sete anos de mercado

A Airam Comunicação completou sete anos no dia 07 de julho de 2020, atendendo clientes de diversas áreas como: estética e beleza, moda, arquitetura e design, paisagismo, consultoria financeira, advogados, nutricionistas, psicólogos, gastronomia, especialistas em rh, entre muitos outros. Airam vem de Maria (ao contrário), nome das filhas da diretora Sarah Monteiro.

Get News Comunicação: duas novas contas

A agência conquistou as contas da Wiser XP e da Kenshoo. A Wiser XP é uma consultoria de gestão de workplaces, que integra tecnologias inovadoras, que contribuem para a eficiência e produtividade de equipes e redução de custos operacionais das empresas. Já a Kenshoo é uma plataforma de tecnologia e marketing para marcas que buscam planejar, ativar e traçar o desenvolvimento de suas estratégias em todos os canais digitais de maior engajamento. As contas têm a liderança de Camila Linberger.

Agência Contatto: empresa assume conta da Bless Collection

A Agência Contatto acaba de assumir a assessoria de imprensa da Bless Collection, marca especializada em moda cristã urbana. A Contatto será responsável por fazer o relacionamento da marca com a imprensa nacional, apresentando novas coleções e conceitos da proposta da Bless. Atualmente, a marca está presente nos principais estados do Brasil, por meio do seu e-commerce. O atendimento da conta terá a coordenação de Talita Scotto e atendimento de Yasmim Vital e Thalita Ribeiro.

Trama Comunicação: três novas contas

A Trama passa a ser a responsável pelo planejamento, além de execução das estratégias de comunicação integrada e relações públicas da Tate & Lyle. A multinacional será atendida por Paloma Funduklian e Natasha Bin, com gerência de Ana Paula Teixeira e direção de Sandra Bonani; Para a Mundial Logistics Group e para o Grupo Rio Branco, a agência será responsável por estreitar o relacionamento com a imprensa. Mundial Logistics Group é atendida por Juliana Tancler e ambas têm a gerência de Lizandra Cardelino e direção de Leila Gasparindo.

LM Assessoria em Comunicação: Patrícia Santos é a nova cliente

A agência, que é especializada em assessoria de imprensa e conteúdo para pequenos e médios negócios, assume a conta de Patrícia Santos — consultora, palestrante e especialista em Anger Management (Gerenciamento da Raiva). Liane Mota é a responsável pela conta.

Timerman Comunicação: A Hebraica de São Paulo é a nova conta

Com planejamento, treinamento dos porta-vozes e produção de conteúdo, a Timerman Comunicação passa a atender o Clube A Hebraica de São Paulo. Yeda Timerman é a liderança no projeto que ainda conta com Giovanna Bento (recém chegada à Timerman com passagem por grandes agências de PR) e Marila Milioni.

Suzana Comunica: a “caloura” do mercado já tem três novas contas

No dia 2 de agosto será lançada oficialmente a Agência de Comunicação Estratégica e Empática Suzana Comunica, da jornalista Suzana Elias Azar. A agência estreante já conta com 3 nomes: Pluus, que é um marketplace do segmento plus size; Beleza em Curvas, do setor de cosméticos e BDS – Batalha do Skinão, que usa a música para tirar jovens das ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *