Drops de PR — Edição 5

Novembro e dezembro, normalmente, são meses de planejamento nas empresas, o que resulta em queda na contratação de serviços. Por outro lado, o período atual, de janeiro a março, é marcado pelo o “start” nas ações anuais. Cabe destacar que o setor de serviços teve uma queda de 8,3% em 2020 devido à pandemia — sendo que os “serviços profissionais, administrativos e complementares” registraram baixa de 11,8%. No entanto, a expectativa é de recuperação para 2021 com a chegada da vacina e a retomada gradual da economia. Assim, algumas Agências de PR já começam a conquistar novas contas em janeiro, veja quem são:

Máquina Cohn & Wolfe: Leroy Merlin é a nova cliente

A Máquina CW acaba de assumir a comunicação da Leroy Merlin, rede de varejo focada em melhorias para a casa. A equipe está sob a liderança da diretora de contas Cristina Ribeiro e contará com Lara Giannotti como gerente e Thayná Madruli e Giovanna Celestini como atendimentos. A agência será responsável pelo relacionamento da companhia com a imprensa e formadores de opinião.

B-on. Comunicação assume a conta da Kultua

A Kultua é uma Peopletech — gestão de pessoas por meio da tecnologia — voltada para empresas em crescimento e que buscam uma cultura forte e positiva. Para isso, oferece diagnóstico de cultura personalizado e plataforma web SaaS (Software as a Service). A conta tem a liderança de Jéssica Amaral, que é diretora da B-on. Comunicação, e vai oferecer serviços de assessoria de imprensa com divulgação nacional.

Agência Pauta VIP tem a DOC24 como nova cliente

DOC24 é uma multinacional argentina que oferece plataforma completa e customizável de telemedicina voltada ao segmento corporativo. A Agência Pauta VIP assume a conta sob a liderança de Silmar Batista.

Netmania: 2 novas contas

A Netmania – Consultoria em Presença Online, sob o comando de Fernando Sousa, conquistou dois novos clientes em janeiro, a saber:

  1. Esfera Salud: portal espanhol de notícias e artigos de saúde e medicina. O objetivo da contratação é trazer incremento de audiência e fazer o lançamento no Brasil;
  2. Luísa Borba Moda e Consultoria: consultora de imagem que busca, por meio da parceria com a Netmania, a publicação de conteúdo e venda de produtos digitais.

Agência Contatto: 3 novas contas

A Agência Contatto, sob direção da jornalista Talita Scotto, assumiu três novas contas no último mês. Veja um resumo sobre os objetivos dos clientes: a {Reprograma} é uma startup social paulista que ensina programação para mulheres transgênero e/ou negras. Com atendimento de Yasmim Vital e Laura Imene, a agência será responsável pelo relacionamento da startup com a mídia, a fim de promover suas ações e conquistas na
imprensa; A DNA Italy é uma marca nacional de esmaltes e cosméticos que vai contar com a agência para assessoria de imprensa, gestão de redes sociais e marketing de influência — atendimento de Yasmim Vital e Thalita Ribeiro; A Drylock Technologies é uma indústria multinacional de fraldas e absorventes descartáveis. A Contatto passa a ser responsável pela gestão de redes sociais e marketing de influência das marcas Fraldas Capricho e Master Soft. Essas novas marcas chegam para completar o atendimento já realizado para as marcas Bummis e Sensaty, também pertencentes à multinacional, que já estão sob gestão da Contatto há dois anos.

NB Press: 2 novos clientes

NB Press conquistou duas novas contas em janeiro, a saber: a Febrava, que é a principal feira da cadeia AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), tratamento da água, ferramentas e EPIs, da América Latina, e terceira mais relevante do mundo. O evento acontece a cada dois anos e traz as principais novidades e tendências do setor. Além do evento físico, a feira disponibiliza soluções digitais para que técnicos, instaladores, varejistas, distribuidores, engenheiros, projetistas e demais profissionais desse setor mantenham-se atualizados o ano inteiro. A Febrava é realizada pela Reed Exhibitions; a NL Diagnóstica, que atua em soluções diferenciadas na oferta de diagnósticos com segurança, praticidade e confiança. A empresa atua como fabricante e distribuidora de kits diagnósticos para diversas patologias, entre elas a covid-19. As contas estão sob liderança de Nicole Barros e Marina Amaral, respectivamente CEO e COO da NB Press. Em relação à estratégia, a assessora de imprensa Deborah Fecini esclarece “em meio a pandemia, resolvemos fazer o movimento contrário, entendendo as dores da empresa perante a crise e ajudando na credibilidade de marca, mudança de posicionamento ou readequação do modelo de negócio.”

Ana Paula Ruiz Assessoria de Imprensa: 2 novas contas

A Ana Paula Ruiz Assessoria de Imprensa, sob a liderança de Ana Paula Ruiz, conquistou duas novas contas em janeiro, conheça quais são: Caio Infante, formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, Austrália. Com carreira profissional desenvolvida nas áreas de Negócios das agências de propaganda do País e do exterior, conta com Ana Paula Ruiz para reforçar o nome na mídia como especialista em marcas empregadoras; Instituto Gelo na Bagagem que tem o propósito de criar consciência ambiental sobre a Antártica e os oceanos e ajudar as pessoas a darem seus primeiros passos em ações sustentáveis. O objetivo da parceria com Ana Paula Ruiz é lançar o projeto na mídia, já que é a primeira vez que contam com o serviço de Assessoria de Imprensa.

Midiaria.com: 2 novos clientes

A Midiaria.com celebra a chegada de duas novas contas, que são elas: a BSL Saúde que terá Tatiana Franco na liderança do projeto e Caroline Cruz na Assessoria de Imprensa; a Uppertools com Tatiana Franco como líder e Gabriel Pedreschi como assessor de imprensa. O foco da estratégia para os clientes está na gestão de relacionamento com a imprensa.

Agência VitalCom: nova conta e parceria

A Agência VitalCom anuncia a aquisição da conta da Unhas Cariocas, que é uma rede de franquia de esmalteria. O projeto terá a liderança de Rafael Gmeiner e visa divulgar o negócio na imprensa para ajudar na expansão pelo Brasil. Nova Parceria: a Agência VitalCom, que antes tinha a Assessoria de Imprensa como o seu carro-chefe, agora está focada na consultoria em Produção de Conteúdo. Assim, fechou parceria com a Retorno Comunicação Estratégica que será responsável pelas contas de Assessoria de Imprensa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *