Drops de PR – Edição 3

Setembro é conhecido tradicionalmente como mês que marca o início da Primavera. E este ano (2020), mesmo com os desafios impostos pela pandemia do COVID-19, importantes parcerias floresceram entre agências — assessorias de imprensa / serviços de PR — e clientes. Veja, a seguir, as principais novidades do período:

Approach Comunicação: agência assume assessoria do Grupo RB

A Approach Comunicação iniciou o atendimento em assessoria de imprensa corporativa do Grupo RB, multinacional de bens de consumo para higiene, saúde e nutrição, detentora de marcas no Brasil como Veja, SBP, Jontex, Luftal, Enfamil, Enfragrow, Sustagen, Strepsils, Naldecon, LuftaGastroPro, Dermodex, Olla, Veet, Lysol, Harpic, Vanish, Bom Ar, Finish, Mortein, Detefon, Repelex, Woolite, Passe Bem, Goma Pox, Anil, Brasso, Silvo, Destac, Poliflor, Nugget, Easy-Off e conta ainda com marcas globais como: Dettol, Nurofen, Gaviscon, Durex, Mucinex, Clearasil, Scholl, Nutramigen e Cillit Bang. O atendimento será realizado por Lorena Amazonas, com gerência de Vantuyl Barbosa e direção de Hannah Drumond.

Trama Comunicação: nova conta da Mundial Logistics Group

A Trama Comunicação anuncia mais uma conquista no mercado: a agência passa a ser a responsável pelo relacionamento da empresa de logística Mundial Logistics Group com a imprensa brasileira, bem como por todo o seu planejamento e execução das estratégias de relações públicas. A direção da conta fica sob responsabilidade de Leila Gasparindo, com gerenciamento de Lizandra Cardelino e atendimento de Juliana Tancler.

Amanajé Comunicação: Thompson é a nova cliente

A partir deste mês de setembro, a Thompson Management Horizons, empresa de consultoria de gestão, passou a contar com o apoio da Amanajé Comunicação para as ações de relacionamento com a imprensa. O objetivo é centralizar e ampliar os contatos da empresa com os jornalistas, tornando seus porta-vozes fontes para matérias do setor. O atendimento será realizado pelos jornalistas Carlos Marcondes, Ana Isabella Cascione e Danieli Massone.

LAM Comunicação: nova conta da Smart Driving Labs; Érica Polo é a nova Diretora Executiva

A jornalista Érica Polo aceitou o convite de Luiz Antonio Magalhães e Tatiana Chiari e assume o posto de Diretora Executiva da LAM Comunicação. Com passagens pela IstoÉ Dinheiro, Portal G1 e O Estado de S. Paulo, Érica estava na equipe de comunicação da OAB, tendo deixado o cargo em junho. Ela vai comandar um núcleo formado por três startups (Garçom Digital, Filho sem Fila e Smart Driving Labs, novo cliente da agência), o Instituto Iguá de Sustentabilidade e o escritório Chaves Ramos Advogados.

Interface Comunicação: agência conquista 7 novas contas e reforça equipe

A Interface Comunicação Empresarial celebra a chegada do Grupo Amo Promo, composto pelas empresas Passagens Promo (buscador de passagens aéreas) e Seguros Promo (comparador de seguro viagem); da Carste Ciência e Meio Ambiente, empresa especializada em áreas cársticas e cavernas do Brasil e atua com consultoria ambiental, ESG (Environmental, Social & Governance), espeleologia, hidrogeologia, mudanças climáticas e impacto ambiental, entre outras frentes e da Sancruza Imóveis, que atua na área de locação, venda e incorporação de imóveis residenciais ou comerciais, novos ou usados. A agência informa que também foi escolhida pelo WTC São Paulo Business Club; pelo Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor); pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e pelo projeto “Defesa do Médico”. Além disso, a agência ganhou o reforço da publicitária e comunicóloga Mariana Morato, que passa a integrar o setor de Marketing Digital, e da jornalista Laís Politi, na equipe de assessoria de imprensa e relações com a mídia.

SENSU Consultoria de Comunicação: 3 novas contas

A SENSU Consultoria de Comunicação assumiu três novas contas no último mês. Veja um resumo sobre os objetivos dos clientes: a Sociedade Brasileira de Patologia, com objetivo de posicionar a entidade como referência de conhecimento e difusão de informação de qualidade sobre as principais patologias que acometem a população; a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, com foco em ressaltar o papel da cirurgia oncológica como o mais indicado entre todos os pilares do tratamento de pacientes com câncer, evidenciando a importância do paciente ser operado por um cirurgião especializado e o Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR), que pretende dar visibilidade para os benefícios que a cirurgia robótica propicia aos pacientes, evidenciar o custo-benefício da cirurgia robótica e difundir conhecimento sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação do paciente com câncer urológico. As duas primeiras contas têm a liderança de Moura Leite Netto, enquanto o IUCR está sob responsabilidade de Danielle Lago.

Alma Gestão: Blindex é o novo cliente

A Alma Gestão de Comunicação e Marketing anuncia a aquisição da conta da Blindex, marca Top of Mind, nas categorias Vidros em geral e box para banheiros. A agência vai prestar serviços de Assessoria de Imprensa sob o comando de Mayra Reis.

Rocky: Astra é o novo cliente

A Astra S/A Indústria e Comércio, especializada no ramo de construção, começou uma nova parceria com a ROCKY. O objetivo é dar mais exposição à Astra no ambiente digital, por meio de trabalhos de SEO, Gestão de Redes Sociais, Design, Conteúdo, CRM e Mídia Online. Fernando Ruocco é diretor de operações da ROCKY e comanda o projeto.

Epic Content: agência é destaque na revista Locaweb sobre Marketing de Conteúdo

A edição 102 (setembro/outubro de 2020) da Revista Locaweb traz em sua matéria de capa “O Poder do Marketing de Conteúdo” e explica como desenvolver estratégias para ajudar as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) a venderem mais e a fidelizarem a base de clientes. Entre os principais destaques da reportagem está a agência Epic Content com a entrevista do CEO Rodrigo Pedrosa, especialista em Marketing de Conteúdo e vencedor do primeiro Startup Weekend no Google-SP.

Agência Contatto: Catlen Guerra é a nova cliente

Catlen Guerra é influenciadora digital com mais de 116 mil seguidores no Instagram e Youtuber com mais de 20 mil inscritos. Além disso, é maquiadora profissional, empreendedora e empresária. A Agência Contatto ficará responsável pelas soluções de assessoria de imprensa e marketing de influência sob a coordenação de Talita Scotto e atendimento de Thalita Ribeiro e Yasmim Vital.

NB Press: 3 novas contas

A NB Press conquistou três novas contas em setembro, a saber: a Ahfin, que é uma Fintech de RH com foco na saúde financeira de empresas e colaboradores; a OnYou, empresa especializada em monitoramento da experiência do cliente por meio da metodologia de cliente oculto e de análise diferenciada e a Cuidas, uma Startup que gerencia a saúde de empresas, com atendimento e acompanhamento personalizado. A agência tem Marina Amaral como contato à imprensa.

Usina da Comunicação: plataforma Árvore é a nova cliente

A Árvore é uma plataforma de leitura digital que está presente em milhares de escolas brasileiras.  Também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, conteúdos de atualidades para crianças e adolescentes, relatórios de leitura e projetos que estimulam o hábito de leitura em crianças e jovens. A Usina da Comunicação assume a assessoria de imprensa sob a liderança de Claudia Abreu Campos e Iron Ferreira.

Siegel Press: 3 novas contas

A Siegel Press conquistou três novas contas em setembro, conheça quais são: a Privio, (startup de telemedicina) com o objetivo de divulgar os cases da startup; o Canal MonaGrossa Oficial (influenciadora digital com canal no Instagram) que pretende promover a marca, estabelecer parcerias e novos negócios e o Grupo IAG Saúde (atua na área da saúde) com o foco da estratégia em divulgar a marca e evento que acontecerá em novembro. Os três projetos ficam sob a liderança de Alessandra Siegel.

ComunicaHub: nova agência de assessoria de imprensa

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação e quase 20 deles com atuação na indústria do turismo, a relações públicas Marcia Leite apresenta nesta quarta-feira (30) a ComunicaHub. A agência tem o objetivo de se transformar em sinônimo de coletivo de profissionais e soluções em comunicação. O início da operação conta com alianças estratégicas, entre as quais estão a MAPA360, a Cromo Marketing, a Pri Daud, a TMC Comunicação e a Wagner Lima – Seu Gestor de Marketing e Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *