Drops de PR – Edição 2

O cenário segue de incertezas e contenções de gastos para muitas empresas. Mas, mesmo diante da crise ocasionada pelo novo coronavírus, investimentos são feitos em comunicação e têm gerado ótimos retornos. O mês de agosto de 2020 marcou o início de parcerias entre agências e clientes. Veja, a seguir, os destaques do período:

Planin: nova assessoria de comunicação da rede de franquias Super Cérebro

A Planin anuncia mais uma conquista no mercado: a agência é a nova assessoria de comunicação do Super Cérebrorede de franquias que adota um método pioneiro para o desenvolvimento das competências socioemocionais, por meio de jogos de tabuleiro importados e desafios criativos. A Planin tem o time formado por Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Marina Pape, Elaine Alves e equipe.

NB Press: duas novas contas

A NB Press assumiu duas novas contas no último mês. Veja um resumo sobre os clientes: a WiBX, que é um utility token de usabilidade em massa que promove um programa de fidelização entre varejistas e consumidores por meio das criptomoedas — Vinicius Maranduba é assessor da conta; e a DMA, que nasceu em razão da pandemia e atua no segmento automotivo (concessionárias) — Fabiene Mattos é assessora do projeto. Cabe destacar que as duas contas têm Marina Amaral como Head Geral de Operações.

Redescobrindo Ideias e Eventos: duas novas contas

A Redescobrindo Ideias e Eventos conquistou duas novas contas em agosto, conheça quem são: o Hotel Fazenda Sete Lagos, que fica localizado em Guaratinguetá (SP), escolheu a agência para apresentar o produto à imprensa de turismo e influenciadores digitais no eixo Rio-São Paulo; e o Instituto Nicaragüense de Turismo, que foca a estratégia em posicionar a Nicarágua como um destino turístico na América Central para o mercado brasileiro. As duas contas têm a liderança de Marcos Junior Oliveira.

Anunciattho Comunicação: Four Mídia é a nova cliente

Com atuação em todas as regiões do Brasil, a Four Mídia promove ações customizadas nas áreas de experiência de marca, mídias personalizadas e inteligência de mercado. A Anunciattho Comunicação assume a conta sob a liderança de Antônia Futuro.

Image 360: nova conta da multinacional Dachser

A Image 360 anuncia a conquista da conta da Dachser Brasil, subsidiaria da líder mundial no fornecimento de soluções de logística marítima e área. A agência de comunicação integrada se torna responsável pelas estratégias de Relações Públicas e assessoria de imprensa, no Brasil. O trabalho será supervisionado pela CEO Patrícia Casseano e contará com a gerência de Renata Pessoa, atendimento bilíngue da assessora Maíra Telles e assistência da estagiária da área, Renata Monteiro.

Zan Comunicação: Agaya Soluções Criativas é o novo cliente

Agaya Soluções Criativas é uma agência de marketing digital situada em São José dos Campos. O foco da agência está em projetos e soluções para empresas pautados na criatividade. A Zan Comunicação assume a conta tendo Kátia Zanvettor como liderança do projeto.

Agência Contatto: cinco novas contas

A Agência Contatto, dirigida por Talita Scotto há 11 anos, acaba de conquistar cinco novas contas, que incluem soluções de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais. São elas: a Infinox Capital (provedora de liquidez especializada em tecnologia em trading no mercado financeiro); a UBOTS (startup especializada em atendimento via apps de mensagens e inteligência artificial); Marcelo Kovalev (artista plástico brasileiro); o Colégio Wellington Objetivo (situado na Freguesia do Ó, em São Paulo, e tem mais de mil alunos) e a conta do Instituto Novas Conexões Educacionais, de Belo Horizonte, para gerenciar seu lançamento no mercado de cursos, formações e conteúdos sobre direito animal.

Arquitetura de Ideias: duas novas contas

A Arquitetura de Ideias conquistou duas novas contas em agosto, a saber: a Autonomy Investimentos, que é uma gestora de investimentos especializada no setor imobiliário; e o IPT — Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, que tem laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados. As duas contas têm a liderança de Rodrigo Prada.

Netmania: Estação 8 é o novo cliente

A Netmania, sob liderança de Fernando Sousa, fará a gestão de toda a presença online da Estação 8, que trabalha no desenvolvimento de profissionais e negócios em performance com saúde emocional.

XCOM: Lendico é a nova conta

A XCOM passa a atuar na comunicação estratégica da Lendico (fintech de empréstimo pessoal), sendo responsável pela geração de conteúdos e relacionamento com a imprensa e influenciadores. O time de PR da Lendico na XCOM tem Estela Takada como Executiva de Atendimento, gestão de Carina Baladi e direção de Alexandre Tsuneta e Viviana Toletti.

ÍONZ: Wessel é o novo cliente

A Wessel, marca de cortes nobres de carne, é o novo cliente da ÍONZ. Com estratégias direcionadas ao digital, a agência foi escolhida para desenvolver todo o posicionamento e produzir novas campanhas para a empresa. Marcio Villar é Diretor de Criação da ÍONZ, que também conta com Juliana Garcia, Bianca Bispo e Keth Oliveira na assessoria de imprensa.

Comunic Comunicação Estratégica: Grupo MoveEdu é a nova conta

A Comunic foi escolhida pelo Grupo MoveEdu — que atua com franquias de educação profissional — para construir, por meio de conteúdo digital personalizado, cada vez mais uma relação de proximidade e entendimento com os franqueados e alunos. A conta tem liderança de Elaine Madalhano.

Vervi Assessoria: Meu Mundo Viagens é o novo cliente

A Agência Meu Mundo Viagens é a nova conta da Vervi Assessoria. A contratação visa ampliar o conhecimento do público em geral e corporativo sobre a especialização em roteiros de viagem personalizados oferecidos pela agência. A Vervi tem o comando de Vera Lúcia Rodrigues e Matheus Duarte na assessoria de imprensa.

Growth Comunicações: assume conta da L.O.L. Surprise! e todo o portfólio de marcas da MGA Entertainment no Brasil

A Growth Comunicações é a nova agência de relações públicas e assessoria de imprensa das marcas da MGA Entertainment (empresa de brinquedos e licenciamento de marcas para produtos de consumo) no Brasil, o que inclui as premiadas L.O.L. Surprise!, L.O.L. Surprise! O.M.G., Bratz, Poopsie Slime Surprise, Na!Na!Na! Surprise, Little Tikes, entre outras. No Brasil, a parceria dará ainda mais visibilidade às marcas, aos produtos e aos licenciados por meio de ações de relacionamento, assim como será responsável por anunciar novos títulos que se juntarão ao portfólio ainda em 2020. O time da Growth Comunicações tem Anna Beatriz Gregório, Jéssica Paganotto e Nathália Sanches como contatos de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *