Drops de PR — Edição 6

Fevereiro, que tipicamente seria marcado pelo carnaval e por ser um mês mais curto, este ano ganhou novos aspectos devido à pandemia. Uma parcela das empresas e assessorias de imprensa operaram normalmente durante o período “momesco” e isso foi, de certa forma, um ponto positivo para a aquisição de novos clientes. Assim, apresentamos abaixo as novas contas de Fevereiro de 2021 conquistadas pelas agências de PR que participam do ecossistema JOR — seja pelos grupos JOR no WhatsApp ou pela Comunidade JOR:

XCOM: nova agência de conteúdo e reputação do Bob’s

A XCOM assumiu a conta da rede de fast food Bob’s, uma das maiores do Brasil e da América Latina no segmento. Fundada em 1952, a rede dispõe de mais de 1.000 pontos de venda em todo o Brasil. A agência passa a atuar na em duas frentes de comunicação junto ao Bob’s. Com o time de Digital, a agência será responsável pela interação com os consumidores e pelo SAC 2.0, com a efetivação da persona Bob’s. Já o time de PR criará as estratégias de Relações Públicas, englobando todas as áreas de negócios e expansão, além de produtos e lifestyle da rede, atuando com jornalistas e influenciadores digitais. A atuação digital será liderada por Eduardo de Natale, enquanto as atividades de PR serão gerenciadas por Fábio Chaves. O time, sob direção de Alexandre Tsuneta, responde pelo e-mail [email protected].

LAM Comunicação: sete novas contas

A LAM Comunicação foi a agência escolhida por sete novos clientes, a saber:

  • a idwall, startup brasileira especializada no desenvolvimento de soluções automatizadas em validação de identidade e antifraudes documental. A conta tem direção de Érica Pólo e Adriana d’Essen e atendimento de Glauber Canovas e Maria Eduarda;
  • a Touch Branding, agência de Branding dedicada ao posicionamento de marcas, desenvolvendo projetos de identidade visual, cultura organizacional, pesquisas qualitativas para a otimização de negócios no mercado B2C e B2B, consumer experience, comunicação, ativação, relação com stakeholders, engajamento e inovação. Tem clientes como Bauducco, Unilever, Serasa, Votorantim Cimentos e Sanofi. A conta tem direção de Luiz Antônio Magalhães e Mariana Spezia e atendimento de Alexandro Cruz;
  • a Nau D´Des, plataforma de educação e aperfeiçoamento em Direito online. Os cursos de aperfeiçoamento à distância realizados pela instituição de ensino são oferecidos nos modelos de aulas ao vivo e on demand. A conta tem direção de Érica Pólo e Adriana D’Essen e atendimento de Glauber Canovas e Maria Eduarda;
  • a Mentora Financeira Sílvia Machado, engenheira Civil que atuou em organizações como Banco Garantia e Deutsche Bank. Atualmente, realiza mentoria financeira, oferecendo análises da concepção comportamental de cada cliente, com o objetivo de verificar, de maneira pessoal, as atitudes que precisam mudar antes de investir financeiramente. A conta tem direção de Luiz Antônio Magalhães e Mariana Spezia e atendimento de Alexandro Cruz;
  • a Cavazani Construtora, construtora especializada em obras residenciais para famílias de baixa renda, projetando apartamentos econômicos. Por trabalhar com esse foco de renda per capita familiar, grande parte dos empreendimentos são reservados a participantes do programa governamental de moradia, Minha Casa Minha Vida. A conta tem direção de Mariana Spezia;
  • a Karina Nunes Fritz, professora, Advogada e Parecerista. Possui forte atuação como consultora e parecerista nas áreas de Obrigações e Contratos, Direito Bancário e Financeiro, Consumidor, Responsabilidade Civil e Direito Internacional Privado. A conta tem direção de Adriana D’Essen e atendimento de Glauber Canovas e Maria Eduarda;
  • a Corredor Logística e Infraestrutura S.A (CLI), empresa brasileira que é e uma das 4 integrantes do Consórcio Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), o maior do estado no Porto de Itaqui. Responsável por 25% da gestão, a empresa realiza sua operação no modelo de terminal independente, atendendo a tradings que compram grãos de produtores, mas que não possuem terminal próprio no local para armazenamento. A conta tem direção de Érica Pólo e atendimento de Kesly Ferreira.

LM Assessoria em Comunicação assume a conta da Franquia Splash Bebidas Urbanas

A Splash Bebidas Urbanas, que tem sede na capital paulista, é uma rede de franquia especializada em bebidas e alimentos com sabores brasileiros. A rede iniciou suas atividades em 2019 e, hoje, possui 45 unidades franqueadas espalhadas pelo sudeste, sul e Distrito Federal. Liane Mota, diretora da LM Assessoria em Comunicação, assume a liderança no projeto que tem o objetivo de expandir a marca nacionalmente.

LN Comunicação: Daus Indústria de Alimentos é o novo cliente

A LN Comunicação assume a conta da Daus, que é referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas no segmento de fast food — além de produtos formulados em pó e concentrados líquidos. O projeto está sob a liderança de Lucia Nunes e tem Jessica Alves no atendimento.

Agência Contatto: duas novas contas

A Agência Contatto anuncia a aquisição das contas da GDigital, que é uma startup de marketing e vendas — com atuação nacional e mais de 11 mil clientes no Brasil — focada em otimizar processos comerciais e de captura de leads; e da Black Fralda, que é a maior liquidação de fraldas do Brasil e parte para 9ª edição que acontece 3 vezes ao ano, sendo a primeira em março, a segunda em julho e a terceira em novembro. A Contatto será responsável pela assessoria de imprensa de ambas as marcas. Os projetos têm liderança estratégica de Talita Scotto, atendimentos das analistas de comunicação Yasmim Vital e Thalita Ribeiro, além de suporte de atendimento da assistente de comunicação Bárbara Caetano.

IDEIACOMM: três novos clientes

A IDEIACOMM assumiu três novas contas no último mês. Veja um resumo sobre atuação e objetivos dos clientes: a Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com plataforma no modelo SaaS, a Oystr conta com mais de 500 robôs desenvolvidos. Juliana Garcia e Keth Oliveira assumem a estratégia que tem o objetivo de fortalecer o nome da startup na mídia; a Arklok, empresa que atua com outsourcing completo de infraestrutura de Tecnologia e foca em reduzir custos e maximizar resultados. Oferta o modelo de Tecnologia como Serviço para entregar soluções inovadoras, serviços qualitativos e de maneira personalizável, de acordo com cada demanda; a Receiv, Sistema de Cobrança Inteligente que potencializa os departamentos de contas a receber e facilita as atividades do time financeiro em toda a jornada da cobrança. Fundada em 2014, ajuda empresas a aprimorarem o relacionamento e a experiência do cliente que se encontra em situação de inadimplência. Juliana Garcia e Ingrid Souza  são responsáveis pelas contas da Arklok e da Receiv. Ambas contemplam Assessoria de Imprensa e serviço de Social Media. As estratégias envolvem o branding e campanhas específicas para as redes sociais.

Armazém da Notícia: Augusto Corrêa Advogados Associados é a nova conta

Especialista em Direito Trabalhista, Augusto Corrêa Advogados Associados passa a integrar o catálogo de clientes da Armazém da Notícia. O projeto contará com a liderança de Samanta De Martino.

Tastemakers contrata Camila Sá

A Tastemakers anuncia a chegada de Camila Sá para assumir a gestão da área de planejamento estratégico e conteúdo da agência. Antes, Camila passou por portais de entretenimento, produziu e roteirizou projetos de marca na área de Content Partnerships da Warner Media (Turner Brasil) e foi a primeira gerente de projetos editorial do BuzzFeed Brasil — além de ser uma das criadoras do selo BuzzFeed Vozes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *