OceanGate segue anunciando viagens aos destroços do Titanic

A OceanGate, empresa especializada em exploração subaquática, segue vendendo passagens para expedições aos destroços do Titanic, apesar do acidente que resultou na morte de cinco pessoas anunciado no dia 22 de junho.  

Viagens disponíveis

No site da companhia, é possível verificar que há duas viagens à venda no momento, ambas marcadas para junho do próximo ano. A primeira missão ao fundo do mar está agendada para ocorrer entre os dias 12 e 20, enquanto a segunda vai do dia 21 a 29 do mesmo mês, em 2024.

A expedição tem início em Newfoundland, na costa do Canadá, e segue por 600 km nas águas do Oceano Atlântico, em uma embarcação maior. Chegando ao local do naufrágio do Titanic, os viajantes realizam a descida até os restos do navio que afundou em 1912.

Aventura nas profundezas

O trajeto até os destroços do Titanic, que se encontram a uma profundidade de 3.800 m, é anunciado em um submarino idêntico ao que sofreu a implosão, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto e cinco passageiros. O passeio completo, incluindo o retorno à superfície, tem duração aproximada de oito horas, de acordo com a OceanGate.

Valor da experiência

O valor cobrado é de US$ 250 mil por pessoa, o equivalente a aproximadamente R$ 1,2 milhão de acordo com a cotação do dia. Esse valor inclui os treinamentos necessários para participar da expedição, equipamentos, acomodações privadas e refeições.

No entanto, é importante ressaltar que a quantia não cobre seguro pessoal nem de viagem, deixando de fora também passagens aéreas, hospedagem e refeições antes da partida. Segundo informações do TMZ, o contrato da expedição inclui um termo que isenta a OceanGate de qualquer responsabilidade por eventuais acidentes durante o passeio.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *